SEDA CHANEL (CETIM DE SEDA)

“É a fibra natural animal mais valorizada. Somente 28% da produção obtida na criação de bichos-da-seda serve para formar os melhores fios de seda utilizados na fabricação de tecidos para vestuário de alta-moda: crepe, organza, tafetá, cetim, chiffon, crepe georgette e outros.”

Cetim é um método de tecer o tecido. Os cetins hoje são feitos de uma variedade de fibras sintéticas e naturais, sendo o cetim de seda o mais valioso. O cetim tem um brilho no tecido que é criado durante o processo de tecelagem. O processo é alcançado flutuando os fios da urdidura sobre as outras fibras, para criar a superfície lisa brilhante e aparentemente sem costura do tecido.

O cetim feito inteiramente de seda não atrai eletricidade estática, e permite a pele respirar, trazendo um conforto muito grande. Cetins feitos de fibras sintéticas, esquentam muito, as cores claras tendem a amarelar, podem provocar cheiros desagradáveis, são mais frágeis a movimentos bruscos e calor, com o atrito, podem aparecer bolinhas. O tecido de seda também permite que os fabricantes de tecidos criem cetins com uma cor mais rica do que a obtida com uma fibra sintética.

tipos de sedas chanel que você encontra aqui na Maison:

S E D A   C H A N E L   I T A L I A N A   1 0 0 %   S E D A

S E D A   C H A N E L   G I O R G I O   A R M A N I   ( S E D A   C O M   E L A S T A N O )

“Sinônimo de conforto e elegância.”

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

WhatsApp